Quais os melhores exercícios para perder barriga?

Exercícios para Perder Barriga

Exercícios para Perder Barriga

Quais os melhores exercícios para perder barriga? Você deve já ter se perguntado isso várias vezes, saindo do banho, olhando para o espelho, chateada com um pneuzinho que teima em não desaparecer. Já começou várias dietas – a da lua, da sopa, do limão, da USP, etc. – mas nenhuma delas conseguiu acabar com ele. Mas agora chega. Dessa vez você decidiu que vai se mexer, fazer alguma coisa a respeito! Só não sabe por onde começar. Pois bem. Reunimos aqui alguns dos melhores exercícios para perder barriga que você pode praticar em qualquer lugar, sem a necessidade de ter que ir até uma academia, ou comprar aparelhos caríssimos que não cabem em lugar nenhum. Mas saiba que a instrução apresentada por um personal trainer não deve nunca ser substituída por textos na internet. Ao menor sinal de desconforto ao praticar quaisquer exercícios, interrompa a execução e procure orientação profissional.

1) Faça assim: deitada em uma superfície confortável, de barriga pra cima, flexione os joelhos e mantenha os pés no chão. Coloque os dedos atrás da cabeça e faça um movimento simultâneo aproximando o cotovelo esquerdo do joelho direito, trazendo a perna e levantando o tronco, ao mesmo tempo em que estica a perna esquerda. Faça o mesmo invertendo os lados. Tenha em mente que o que deve projetar sua cabeça pra cima são os músculos do seu abdômen, e não as suas mãos. Faça até 20 repetições.

2) Deite no chão com a barriga pra cima, em uma superfície rígida, porém confortável, contraia o abdômen e levante ambas as pernas em direção ao teto. Mantenha as pernas nessa posição por alguns segundos e retorne-as para a posição inicial. Faça de 15 a 20 repetições.

3) Deite-se no chão, mantenha o corpo reto e confortável. Flexione as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça, mantendo atenção para não forçar o pescoço. Faça ambos os movimentos ao mesmo tempo: levante os joelhos em direção à cabeça enquanto leva a cabeça em direção aos joelhos, sempre prestando atenção nos músculos abdominais, percebendo o seu trabalho e esforço. Tente repetir até 20 vezes.

4) Deite no chão, barriga pra cima, superfície plana e agradável. Flexione os joelhos e mantenha os dois pés no chão. Olhando o tempo todo para o teto, leve as mãos atrás da cabeça, pouco acima da nuca, eleve o tronco alguns centímetros e expire. Quando voltar à posição inicial, inspire. Faça 4 séries de 10 a 15 repetições, pois estes são ótimos exercícios para perder barriga.

5) Deitada no chão confortavelmente, prenda os pés em algum apoio com, por exemplo, a parte de baixo do sofá da sala. Levante todo o seu corpo sem nenhum apoio, apenas com a contração do seu abdômen. Retorne à posição inicial. Faça todo o movimento sem pressa e da maneira mais suave possível. Repita quantas vezes conseguir, sem que haja sofrimento.